Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Drogas pra que?

Você sabe para que servem as drogas?  Alguém já se fez essa pergunta mesmo que tenha utilizado de qualquer tipo de droga?  Minha opinião é que as pessoas que nunca utilizaram drogas talvez se façam essa pergunta , mas as pessoas que ainda utilizam não se fizeram e tem medo até da resposta.  No meu dia a dia fico tentando imaginar como é o comportamento de um usuário, será que ele tem outras preocupações além da droga?  Será que ele sabe o caminho e as condições para essa droga chegar até ali?  Será que ele imagina que talvez pessoas tenham morrido para que ele possa usar aquela droga?   Será que para ele importa a situação do ambiente onde convive ou até seus filhos possam conviver?  Será que ele se importa se os políticos irão aprovar a liberação das drogas ou não?  Será que ele sabe que ele pode ser um peso morto nos tratando de política?  Pois se não faz nenhuma cobrança aos políticos ou a sociedade onde vive, qual é o papel dele?   E quando eu falo de usuário não estou me dirigindo ao dependente em um grau elevado, mas sim a pessoa que utiliza drogas ocasionalmente, só para "curtir" apesar de também serem de certa forma dependentes, mas em um grau um pouco menor acredito.  E agora você já se perguntou porque não há mais propagandas contra a utilização de drogas, porque as campanhas sumiram e não vemos nenhuma ação nesse sentido nos meios de comunicação além de noticias de apreensão de drogas e mais nada.  Imagine a nossa sociedade daqui alguns anos como será.  Os governantes e os usuários não ligam, mas você quer esse presente e futuro para seus filhos?  Para você?.


  Nesse texto não estou baseado em nenhum documento mas em um questionamento próprio que desejava compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.