Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Lei "pra lá de" seca.

Foi informado nos jornais de todo pais nesta quarta feira 11 de Abril de 2012 que o Deputados aprovaram os ajustes na lei seca.  Entre os ajustes contam com o aumento das possibilidades de prova, consideradas válidas em um processo criminal. 

Entre esses novos ajustes não encontram-se mais a necessidade de constatar embriaguez, mas sim uma  falta de condição psicomotora alterada por qualquer substância psicoativa que cause dependência ou qualquer droga licita ou não que cause desestabilização.  Ou seja se a pessoa for pega dirigindo a base de qualquer droga que tire sua capacidade de reflexo ou simplesmente altere sua coordenação motora será considerado como se o motorista estivesse "embriagado", porem isso só se dará através de alguma comprovação por teste de alcoolemia(bafômetro), exame de sangue, pericia, testemunhas, videos e outros fatos que possam servir de prova em um processo criminal.

Os ajustes na lei também alteram os valores das multas que passam a ser de R$ 1.915,40 e podem dobrar caso o motorista for pego novamente na infração com menos de 12 meses.

Apesar de tudo o projeto ainda tem que passar no Senado e pela mão da Presidente Dilma, mas fica pelo menos a intenção de que as melhoras possam surtir efeitos maiores do que a lei atual e mesmo assim também sabemos que falta uma conscientização de todo povo brasileiro, partindo das crianças que se tornarão os motoristas e pedestres de amanha e englobando até mesmo os idosos tudo isso em um projeto que fosse muito maior do que comercias de tv e pudesse inserir uma cultura de disciplina e respeito a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.